segunda-feira, 7 de setembro de 2015

HOSANA

Se voto?
Voto.
Nesse amor que me governa
Que me intriga
Desde pequena.

Se voto?
Voto.
No amor que me domina
Que me alegra e entristece
Desde menina.

Voto, voto
Nesse amor que faz
A terra correr atrás do sol,
A lua atrás da terra
Nesse amor que me faz girar 
Gira sol.
Voto em ti?

Voto
Por Saturno
No amor das muitas luas
Tantas
Sessenta e duas.

Voto,
Voto sim
Nesse Amor grande
Explosivo
Que me estilhaça
Em amores 
O coração perdido.
Que deixa o homem cativo.
Sim,
E a mulher também,
Refém.

Voto,
Claro que voto,
No amor que dizem ser
Deus
E me ergue os olhos aos céus
Mas faz milagres na terra
Que me estremece que
Roda à volta do sol que
Me entontece
Num torcicolo
Ao fazer-me olhar o solo
Donde emanam
Em vapores
Baco,
Seus amores
Imensos
Intensos
Tão devotos.

E os votos!?
Voto,
Voto pela certa
No amor
Que me liberta.

Fotografia de Lee Jeffries, in: Jester Jacques Art (blog).

© Maria Clara C’Ovo




Sem comentários:

Enviar um comentário