segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AN ARCHONS

Hoje está nevoeiro,
mas eu vejo tudo inteiro.
Vejo totalidades.

Hoje não estou para metades.
É preto no branco,
pão, pão, queijo, queijo,
sem tonalidades.

Cinzas? Só nas floreiras,
onde vejo rosas vermelhas,
inteiras.

Hoje estou com Stalin
Estou, estou,
ou todo ou nada.
O Vissarionovitch teria lá suas razões
‘Imperscruta-bilis’
Estou
(em agonia).
Hoje estou obstinada.

Estou com D. Sebastião,
insondável no nevoeiro,
e com toda a certeza e razão
(indignação!):
um homem quer-se inteiro.

Ou talvez com Platão
andrógina
com vontade,
na ânsia,
da nossa totalidade.

Sim, hoje vou,
vou levar-te para o quarto
para que seja como no teatro.

Imagem in: Jan Sochor Photoblog

© Maria Clara C’Ovo, 2015.

Imagem in: Jan Sochor Photoblog

Sem comentários:

Enviar um comentário